O Concurso teve por objetivo avaliar a habilidade dos competidores na dosagem de concretos autoadensáveis coesos e translúcidos com o menor consumo de cimento possível, que apresentem a maior resistência em 24 horas de idade.
Na competição "Concreto: Quem Sabe Faz ao Vivo", que ocorreu em Curitiba, a equipe formada por alunas e alunos do curso de Engenharia Civil da Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília garantiu segundo lugar no pódio. Esta foi a primeira vez que a equipe participou do concurso, ficando à frente de quase 30 equipes.
Os participantes destacam que enfrentaram muitos obstáculos para conseguir participar do evento, dentre os quais a limitação de verba e a redução da equipe. Ainda assim, o grupo demonstrou excelência em resultado. Relatam ainda que realizaram uma "vaquinha solidária" a fim de custear os gastos e agradecem à todos que contribuíram.
A Faculdade de Tecnologia parabeniza enormemente a equipe por demonstrar que a Universidade de Brasília entrega excelência independente das circurstâncias.


