Boas-vindas FT 2°/2023 - Aula Magna e Acolhimento

A Faculdade de Tecnologia criou o Programa Permanente de Desempenho Acadêmico da FT (Resolução do Conselho da FT 020/2022 - 8866693), que tem como missão promover a melhoria contínua do desempenho acadêmico dos graduandos da FT.

Esse programa compreende ações em três frentes de atuação: i) Tutoria; ii) Mentoria; iii) Acolhimento. Por sua vez, o Acolhimento compreende: a) Aula Magna de abertura do semestre; b) Atividades e oficinas motivacionais, informativas e de engajamento; c) Nivelamento. No semestre que se aproxima, 2/2023, faremos uma edição piloto do Nivelamento na primeira semana letiva, e a partir de 1/2024 ele será realizado antes do início do semestre letivo.

Nessa edição piloto teremos o prazer e a honra de contar com aulas ministradas pelo professor Ricardo Ruviaro, Diretor do Instituto de Ciências Exatas da UnB, com o título, por ele sugerido, de "Revisão do conteúdo do Ensino Médio com aplicações na econômica e engenharias". Ele tratará apenas de matemática para todos os calouros dos cursos de engenharia da Faculdade de Tecnologia. A programação segue em anexo. A partir do próximo semestre faremos o nivelamento de matemática e de física.

Para que essa edição piloto possa cumprir com sua finalidade, solicitamos, gentilmente, que os calouros dos cursos da FT sejam dispensados das aulas desta nos dias 30/08, 31/08 e 01/09. Solicitamos também que todos os alunos da FT sejam liberados para participar da Aula Magna da FT.
Agradecemos antecipadamente pela atenção e colaboração de toda a Comunidade FT para que essas ações do Programa Permanente de Desempenho Acadêmico dos Graduandos da FT cumpram com suas finalidades.
Aproveito para informar que o referido programa é coordenado pelos professores Rafael Shayani (ENE) e Maksym Ziberov (ENM) em parceria com o Colegiado de Graduação da FT, presidido pelo Professor Paulo Celso, Vice-Diretor da FT, e com os NDE´s dos cursos de graduação da FT.

Tanto os referidos coordenadores quanto a Direção da FT estão abertos a críticas e sugestões de ações, projetos e programas que visam a melhoria do desempenho acadêmico dos nossos estudantes. Quem desejar fazê-las podem procurar diretamente os referidos professores ou a Direção da FT.

Programação 30/08 e 31/08:

• 08:00 às 9:45 - Aula
  • 9:45 às 10:05 - Lanche
  • 10:05 às 11:50 - Aula

• 14:00 às 15:45 - Aula
  • 15:45 às 16:05 - Lanche
  • 16:05 às 17:50 - Aula

Programação 01/09:

• 08:00 - Palestra com o convidado: Dionyzio Antonio Martins Klavdianos - Diretor Técnico da Itebra Construções e Instalações Técnicas

• 08:50 - “O que significa ser estudante de engenharia” Apresentação: Prof. Rafael Shayani – FT/ENE

• 09:30 - Coffee-break

• 10:00 - “Saúde mental do estudante de engenharia” Apresentação: Psicóloga Karen Weizenmann – DAC/DASU/COREDES