Grupos de Pesquisa

O termo Grupo de Pesquisa refere-se a uma denominação atribuída a um grupo de pesquisadores e estudantes que se organizam em torno de uma ou mais linhas de pesquisa de uma área do conhecimento, com o objetivo de promover o desenvolvimento de pesquisa científicas.

Estas são as unidades básicas para o planejamento e o acompanhamento das atividades de pesquisa na UnB e definem-se por abrangerem linhas de pesquisa definidas no interior de uma área de conhecimento. São considerados grupos de pesquisa ativos os grupos registrados no Diretório dos Grupos de Pesquisa (DGP/CNPq) e certificados pela UnB.

A certificação do grupo pela Universidade ocorre considerando a Resolução CPP/UnB 002/2012. Para efeito de cadastramento, o líder proponente de Grupo de Pesquisa deverá atender alguns critérios, conforme consta no site do Decanato de Pesquisa e Inovação (DPI).