Sejam bem-vindos à Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília.

Nossa unidade acadêmica tem o orgulho de contribuir com o desenvolvimento do conhecimento científico e tecnológico, por meio da formação de engenheiros em diferentes níveis (graduação, especialização, mestrado e doutorado) e no desenvolvimento da pesquisa e da inovação em busca de um futuro sustentável.

A Faculdade de Tecnologia (FT) foi fundada em 1964 e atualmente conta com cinco Departamentos. A FT oferece regularmente dez cursos de graduação em engenharia e dez programas de pós-graduação em nível de mestrado acadêmico e de doutorado.

São mais de 200 docentes altamente qualificados, dos quais 96% possuem titulação de doutorado. São cerca de 3.200 estudantes matriculados nos cursos de graduação e 1.100 estudantes nos programas de pós-graduação. Atualmente, a FT possui quatro anfiteatros para realização de eventos e cerca de 80 laboratórios de ensino e pesquisa.

Além de instalações próprias, a FT oferece uma excelente estrutura de apoio disponibilizada pela Universidade de Brasília. A UnB possui a maior biblioteca da região, um Centro Olímpico para desenvolvimento de atividades esportivas, moradia estudantil, restaurante universitário, teatro, cinema e uma Reserva Ecológica e Experimental, localizada na Fazenda Água Limpa (FAL), onde um número considerável de pesquisas e atividades do Departamento de Engenharia Florestal são desenvolvidas.

A FT tem se destacado como uma das maiores faculdades da Universidade de Brasília e referência em produção de conhecimento em ciência e tecnologia, em âmbito nacional e internacional.

Astronautas Neil Armstrong e Richard Gordon na UnB. 17 de outubro de 1966.

Prédio da FT em fase em conclusão. O edifício foi inaugurado em 15 de fevereiro de 1978.

Alunos de Engenharia. Décadas de 1960-1970.

Reitor da UnB, Prof. Cristóvão Buarque, em visita a FT. Anos 1980.